Dicas de como retirar corretamente a Maquiagem dos Cílios e das Pálpebras #Quarta-Feira


Para as mulheres que gostam de maquiagem um dos principais segredos de beleza é retirá-la antes de dormir. Porém, remover a pintura dos olhos é uma tarefa delicada que merece atenção e produto adequado.
Com o uso diário de sombras, máscaras para cílios, delineadores e a exposição da região à poluição do dia a dia, a região dos olhos acumula impurezas, que só podem ser totalmente removidas com produtos específicos. A limpeza correta ajuda a evitar inclusive problemas sérios, como alergias, conjuntivites e blefarites (inflamação da pele na região das pálpebras). Todas estas reações, inicialmente imperceptíveis a olho nu, podem causar ardência, olhos vermelhos, coceira e incômodo. 


Limpar corretamente e diariamente os cílios e as pálpebras garante não só a saúde ocular, como a beleza e saúde da pele. Confira as dicas abaixo:

1.Água e sabonete não são suficientes para a limpeza dos olhos, pois podem irritá-los, deixando-os vermelhos.
2.Escolha um produto específico para área dos olhos, dessa forma será possível prevenir alergias e irritações.
3.Faça movimentos leves e circulares de dentro para a fora da pálpebra, isso facilitará a remoção dos resíduos.
4. Limpe os cílios de cima para baixo, como se estivesse penteando-os fará toda diferença e os livrará de resíduos de máscaras de cílios, sem deixar com aspecto borrado.
5.Não reutilize algodões ou gazes.

6.Não esfregue os olhos para retirar a maquiagem. A fricção pode fazer com que a maquiagem entre nos olhos, causando irritações, que podem evoluir para uma alergia mais séria.

Eu uso shampoo de bebê para lavar as vezes pois não ardem os olhos.
Mais também produtos mais destinados a área, demaquilantes, tem vários no mercado eu sempre uso o da Avon é barato e faz o seu trabalho direitinho. 

Comentários

Postagens mais visitadas