Evitando unhas quebradiças! #Quarta-Feira

Muitas mulheres sofrem com as unhas quebradiças e simplesmente não conseguem fazer com que elas cresçam sem quem descamem ou quebrem as pontinhas.
 Alguém passa por isso? Eu já passei muito, apesar de respeitar os limites da natureza e gostar das minhas unhas mais curtas…
No entanto, mais do que apenas deixar crescer por uma preocupação estética, é preciso cuidar da saúde da unha. Dia desses ouvi uma explicação sobre dicas e rotinas de cuidados que devemos seguir para prevenir a quebra ou a descamação e resolvi dividir com vocês. Muitas vezes a fraqueza da unha pode ser efeito de uma dieta fraca em nutrientes ou de cuidados errados…


ATENTE!
- Nunca, mas nunca corte as suas unhas, pois acredite se quiser, isso as deixa mais fracas e passíveis de quebra. A melhor solução é lixar sempre, duas vezes por semana, com uma lixa normal de cartão/papelão. Evite as lixas de metal, pois são mais ásperas.
- Sempre lixe as suas unhas na mesma direção para prevenir a quebra.
- Enriqueça sua dieta com bastante vitamina E: nozes e castanhas, semente de girassol, abacate e tomate. Além disso, beba leite e seus derivados, assim como ovos. Atenção: se a sua unha fica amarelada e ressecada isso pode ser sinal de deficiência de vitamina B12.
- Faça massagens nas unhas com vaselina ou então com azeite de oliva todas as noites antes de dormir. Assim como a pele e o cabelo, as unhas também são feitas de queratina e precisam de hidratação e nutrição.
- Cuide das unhas quando for fazer qualquer trabalho manual ou doméstico. Por exemplo, sempre use luvas protetoras antes de lavar a louça – a água quente amolece a unha e facilita a quebra.

- Evite removedores de esmalte com ACETONA, ela é altamente nociva e enfraquece as unhas.

Comentários

Postagens mais visitadas